quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Velharias deliciosas...






                          INTRIGA INTERNACIONAL (North by Northwest/EUA/1959)
      Sabe a cena do avião perseguindo Cary Grant num campo de milho? E aquela outra, da fuga pelo monte Rushmore, com os enormes rostos dos presidentes norte-americanos esculpidos? Elas fazem parte desta obraprima do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Além do charme e da elegância de sempre, Grant demonstra um fôlego notável no papel do publicitário confundido com um funcionário do governo norte-americano sob a mira implacável de espiões estrangeiros. Duas horas de pura adrenalina.




A MARATONA DA MORTE (MARATHON MAN/EUA/1976)

Dustin Hoffman é Babe, tranquilo universitário e maratonista que acaba enredado numa complicada trama mortal envolvendo um fugitivo nazista, Christian Szell. Laurence Olivier foi indicado ao Oscar por sua brilhante atuação como o sádico Szell, que transforma utensílios dentários em instrumentos de tortura. Baseado no best-seller de William Goldman, o filme eletrizante mantém o suspense até o final.






                                 DESEJO DE MATAR (DEATH WISH/EUA/1974)
                                                                                                
Em Nova York vive Paul Kersey (Charles Bronson), um homem pacífico que tem sua vida destroçada quando três marginais invadem seu apartamento, estupram sua filha, que fica em estado gravíssimo, e matam Joanna, sua mulher. Após uma viagem a uma cidade do Arizona na qual todos andam armados e a criminalidade é mínima, Kersey decide eliminar qualquer um que o ameace, pois a polícia se mostra incapaz de encontrar os culpados. Assim Kersey se arma e começa a patrulhar as ruas, matando assassinos e ladrões e ficando obcecado em fazer justiça. Paralelamente ele é caçado por Frank Ochoa (Vincent Gardenia), um detetive da polícia que deseja encontrar o homem que está fazendo o trabalho dos tiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário