quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cinema é para viajar!






                                SOB O DOMÍNIO DO MEDO (STRAW DOGS/EUA/1971)

 Perturbador.Tudo o que o pacato matemático americano David Sumner (Dustin Hoffman) queria quando se mudou para uma fazenda no interior da Inglaterra com sua jovem esposa Amy (Susan George) era paz e tranqüilidade para terminar seu livro.
Mas seu sonho de encontrar o lugar perfeito se desfaz quando os homens que contratou para reformar sua garagem começam um jogo de intimidação e medo, progressivamente invadindo sua casa e desrespeitando o casal.
David vai ser posto em uma dura provação e será levado até o limite para defender seu lar, sua honra e sua esposa. Marcante e perturbador, com brilhantes atuações de Dustin Hoffman e Susan George, em um dos melhores filmes de Sam Peckinpah.

                                 
                                                                





                                                  ENCURRALADO (DUEL/EUA/1971) 

David Mann está dirigindo seu carro pelas rodovias da Califórnia quando começa a ser importunado por um gigantesco caminhão, que parece querer brincar com ele perigosamente na estrada. O que parece ser apenas um motorista engraçadinho de início, acaba por fazer David lutar por sua vida para escapar do lunático no volante. Lançado para a televisão, mostrou a enorme capacidade de Steven Spielberg de criar tensão.





          O ÚLTIMO TANGO EM PARIS  (ULTIMO TANGO A PARIGI/FRANÇA/1972)      



    Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente um deseja o outro ardentemente e iniciam naquele momento um tórrido affair. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objetivo dos encontros seria basicamente sexo. Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.     





                         SEM LEI E SEM ALMA (GUNFIGHT IN OK CURRAL/EUA/1957) 

  O famoso duelo de OK Curral, aquele que colocou Wyatt Earp e "Doc" Holliday frente a frente com a quadrilha dos Clanton, foi refilmado várias vezes pelo cinema, mas não de forma tão espetacular como neste clássico. Earp (burt Lancaster) é um homem da lei que chega a tombstone para limpar a cidade dos bandidos. Holliday (Kirk Douglas) é um dentista de formação, famoso pela rapidez no gatilho e pelo gosto pelos jogos de carta. Eles se unem para enfrentar Ike Clanton (Lyle Bettger) e seu perverso bando.                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário